Relógios Suíços qualidade: conheça a tradição que começou em Genebra

Relógios Suíços qualidade: conheça a tradição que começou em Genebra

Relógios Suíços qualidade, precisão, singularidade, estabilidade, tradição, design, inovação. Mas não faltam características para descrever a versatilidade da Indústria Relojeira Suíça. Portanto, são fabricados instrumentos de medida do tempo – pequenos e ultra-complicados. Além disso, a perfeita união entre conhecimentos tradicionais e a mais moderna técnica.

Fabricado na Suíça – mas este relógio não vai ganhar nenhum premio pela sua precisão. Um relógio feito a partir de uma cebola no mercado tradicional de cebola de Berna, o Zibelemärit, mostra o grande amor dos Suíços pelos seus relógios. © EDA, Presença Suíça
Quase meio milênio cunhou a boa fama dos relógios suíços. A tradição começou em Genebra e expandiu-se rapidamente para toda a cadeia de montanhas do Jura. Ainda hoje, uma grande parte da produção está concentrada nos cantões de Neuchâtel, Vaud, Jura, Berna, Soleura e Basileia.

Houve períodos difíceis – tempos de instabilidade política, concorrência dura, processos fragmentados de trabalho problemáticos. Mas mesmo assim, o tempo nunca parou na Indústria Relojeira Suíça.

As contínuas inovações técnicas e de design permitiram à Suíça manter seu lugar de liderança. Existem relógios para todos os gostos e porta-moedas: do relógio de quartzo econômico em plástico da produção em massa até às obras de mestre em ouro, embelecidas com diamantes da relojoaria manual. A oferta é abrangente, a qualidade reconhecida. Desde sempre que os relógios suíços são um produto popular, em todo o mundo. 95% dos relógios “Swiss made” destinam-se à exportação e a Indústria Relojeira torna-se assim em um setor-chave da economia de exportação suíça.

O tempo passa sem parar… Um fascínio que sempre dá novos impulsos aos relojoeiros suíços. Eles resistem a crises e guerras com a concorrência, para servir o tempo e para captá-lo para nós, embora somente de forma fugaz, em formas e tipos cada vez mais inovadores.

Links relacionados a Relógios Suíços

Comentário

Este post tem 5 comentários

Deixe uma resposta

Fechar Menu